terça-feira, 1 de março de 2011

um breve comentário sobre nós

Engraçado, a palavra escritor não tem muito significado se olharmos no dicionário. A explicação, o porque de existir e o potencial depende daquele que se considera um. Cheguei em uma conclusão bem passível de erro: escritor é o aquele que se finge de autor só para ser comercial. Às vezes por dinheiro e outras vezes..também. Que pena. Deveria tratar-se do cara a espalhar gentileza no ventilador, destilar veneno em rimas pobres e ainda por cima achar bonito. De única função ser o responsável em transformar tempo em palavras, de encantar com tristeza e te conquistar com adjetivos. O escritor é um pouco de todos nós e muita coisa de mim mesmo. Um cara jurado de morte pela interatividade, mas que de tão teimoso, fez disso poesia. Pessoa esta que espera sua vez desde os tempos mais antigos. Ele pode não ter cara, não tem fama, mas que assina. Um cheque em branco, sem valor definido a não ser pelo que tenta fazer de melhor: escrever.

Guilherme Vilaggio Del Russo

3 comentários:

Léo W. disse...

Nossa! Você sim, é um verdadeiro escritor (: Muito bom o texto. Realmente, escritor tem que ter a paixão pelo que faz; tem que sentir-se bem fazendo aquilo.

Drica disse...

Eu ainda acho bacana fazer as coisas simplesmente por amor. Ou pela beleza. Simplesmente a escrita por ela própria. Esse texto seu diz bem.

VIAJANDO E PULANDO disse...

gostei muito de seu blog parabens