sexta-feira, 9 de março de 2012

A casa triste

6 horas da manhã e pra me sacanear, eu levanto. Lá fora, um sol que ri da minha cara de sono e meu cão chorando por estar preso. Preso parece estar eu, porque essa noite foi foda. 1 minuto dormindo, 3 pensando que é preciso ter muita gana. "O que eu vou fazer pra me mudar amanhã?". Pego a corrente do vira-lata e saimos juntos, na cabeça a dúvida se faço isso realmente por ele.

Hoje eu estava puto da vida e com a mesma. A mesma estúpida sensação de que basta seguir caminhando mas que Deus é um grande GPS desatualizado. Algumas ruas contra-mão, caminhos mais longos, placas de "proibido parar". Mas trajeto traçado. Como é difícil engatar essa 3ª.

A verdade é que não anda fácil. É preciso se provar dia após dia que você é capaz. É exercício diário e se não faço, me esqueço. Das vitórias eu nem me lembro, mas as brigas e confrontos ficam remoendo aqui dentro. Que fase, que frio. Acho que meu cão está cansado. E eu idem.

Cansado e tão descrente que penso em pegar a bíblia. Droga. Troquei ela em um sebo por um livro do Chico. "Aprende, Guilherme", ás vezes sozinho não dá.

Guilherme Vilaggio Del Russo

6 comentários:

Anônimo disse...

Visite www.criminalmindsbrs.blogspot.com
É um blog bem legal sobre a série criminal minds!

Enigmático Byjotan disse...

Concordo que os dias, as vezes, passam cinzas,escuros,tenebrosos e de difícil digestão,mas é preciso caminhar, nem que seja tendo apenas um cão vira-latas como ouvinte.Abraço de leitor.:-BYJOTAN.

vanessa sousa disse...

concordo ha dias que nen de casa devemos sair pah nao dar mos de cara com gente de merda mas isso vai ao sitio

Beatriz Marques disse...

Adorei o blog!! Nunca tinha parado pra ler. Parabéns

Leonardo Silvart disse...

É minha primeira vez no blog. Gostei, voltarei mais vezes para lê-lo... Abraço.

leosilvart.blogspot.com

thinklikegiulias disse...

gostei do texto, sincero! to lendo todos...