quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

o nosso hoje

você só aprende quando vive uma experiência dessas. Você vê em cada domingo, um global dizendo que, no final  depois de tanto trabalho e distância, o que vale é a família, que é a base de tudo, que é o pilar, que é o cimento da vida e outras metáforas dominicais. Na cabeça, não passa outra coisa: - "Mas que babaca, quer pagar de humilde agora. O que ele tem pra me ensinar da vida?".

e aí você realmente vive isso. E não vive só no domingo, você vive todo dia. Você sente saudades de coisas que odiava. Sente falta de estar perto pra quem você prometeu que era preciso um caminho sozinho. Você lembra que sua cama não era tão dura assim e que sua mãe era...sua mãe, cara. Das pessoas que eram mais do mesmo, você as vê diferente, um olhar distante na distância mas profundo na análise. Cada dia é outro dia em que você perdeu seu pai resmungando na sala de estar.

não é pra ser algo pessimista, longe disso. Mas você se dá conta de que engrandece porque os problemas também são do mesmo tamanho. Você precisa competir de igual pra igual, senão não vai dar. Você aprende um monte de babaquices globais e vê que elas tem até...sentido. No final, vê que que o vale é a família, que ela é a base de tudo, que é pilar, que é o cimento da vida e o que mais será dito no próximo domingo.

5 comentários:

Helena disse...

É a verdade...
A grande sacada é valorizar enquanto há tempo.

Beijão!

Regina disse...

A unica coisa que posso fazer é agradecer ao papai do céu a oportunidade de te lo como filho , as vezes é facíl , as vezes e desafiador, as vezes encantador !Aqui é ,foi e sempre será o seu lar ! O lugar pra te aconchegar sempre !Beijos !

Guilherme Navarro disse...

Blog interessante!

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

PARABÉNS PELO ESCRITO VERDADEIRO, GOSTEI DO SEU ESPAÇO...

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

PARABÉNS PELO ESCRITO VERDADEIRO, GOSTEI DO SEU ESPAÇO...