sábado, 2 de maio de 2009

eu procuro um herói.

E no meio de tanto desemprego, suor e lágrimas, tanta injustiça, tanta crise, tanta gripe, está aberta a vagas a heróis. Raça em extinção. É tanta gente, tanta sujeira, traços de corrupção em todos os estados. Alguém que me faça sentir orgulho. Um espelho de idéias e ideais. Alguma frase para se pensar, uma morte em razão da vida do mundo. O mundo está cheio. E estou cheio dele. Eu procuro um herói.

Como antes na história desse país, uma história de tantos vilões? E só vilões. Eu só não acho heróis como acho que a concepção desta palavra esteja um tanto quando equivocada. Me corrija se eu estiver errado, mas ser herói é ganhar 1 milhão de reais? O que ele fez por mim, por você? Pra essa brava gente de cada dia falta alguém que os olhe com devida atenção, entenda-os e esbraveje ao mundo pão e leite. O mínimo se tornando essencial. Alguém que lute contra essa miopia social que nos cega diante dos fatos e fotos, que nos mostra que a batalha está sendo vencida pelos vilões. Estamos longe de um final feliz e por isso, eu procuro um herói.

Palavras e ações que substituam super poderes. Iniciativas que entrem no lugar do choro de brasileiros cansados de se reerguir. Eu não quero me dar ao luxo de acreditar de que estamos jogados a mercê da nossa própria sorte. Deve haver alguém que seja o megafone da fome que passamos hoje. A solução destes dias de crise, a vacina destes dias de gripe. Deve ser falta de sorte. Talvez eu não esteja procurando no lugar certo. Como disse o outro, já "Não há 3 mosqueteiros". Nos sobrou nós. Não posso desistir, preciso acreditar em alguém. Eu ainda procuro um herói em um país onde, segundo o dicionário, "Herói" é o cara que não teve tempo de correr.

Guilherme Vilaggio Del Russo.

6 comentários:

Mônica Mondo disse...

Miupia social...

Unknown disse...

Rapaz, nem sou muito de comentar em blogs, mas seus textos sao excelentes, meus parabens !

Jéssica. disse...

" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

pena que você mora longe :/
gosto das coisas que você escreve.
beijo.

Mônica Mondo disse...

É o cara do Teatro Mágico contigo numa foto do orkut?

Aline Borghi disse...

Realmente....eh uma inteligência burra que estamos presenciando...essa época será contada nos livros de história dos nosso filhos com vergonha...

Unknown disse...

Os heróis estão por perto só que não podem entrar em certas situações e alguns não foram despertos,más posso garantir que na hora certa vai ouvir falar algo parecido nos jornais e tv,creio eu que vc saberá oque dizer e oque fazer.Seu caso é raro só encontrei um, na minha incansável busca por respostas que não são encontradas em livros.tenha esperança pois eu tenho."Fé acima do caminho estreito".