quinta-feira, 23 de julho de 2009

21

Ainda sinto o cheiro do café fresco pela manhã. Acordar e ver que sua família está a dois passos de ti e que sua mãe ainda lhe acorda com certo mau humor, é saber que "independência" é só questão de atitude. Algumas espinhas persistem e um bom ovo frito é digno de aplausos. Saber que dá tempo de muita coisa na vida é como um analgésico para mim. Nunca serei tão velho quanto imagino ser. É questão de saber se enganar bem.

Você aprende algumas verdades universais. Pessoas boas sempre vão embora cedo e as que ficam, moram longe. Seus pais sempre acharão a juventude de hoje, completamente perdida e que você sempre conseguirá aquilo que não fizer tanta questão. Tive a certeza que você deve se dar sim, o direito de ficar triste por um ou dois dias. Não muito mais do que isso. Ser feliz o tempo inteiro é fingir bem.

Com 21, você vê que todas as músicas farão sentido para você, um dia. Só depende do contexto onde elas são aplicadas. Cada vez mais sua casa será um albergue de luxo e veja que seus amigos já começam a variar discussões entre plásticas e problemas financeiros mundias. A vida te ensina a viver o hoje porque dá muito trabalho prever o amanhã. E, entre nós, se você for prever, com certeza terá um grande retrabalho.

Não espero que eu tenha mais 50 anos de vida. Se eu realmente viver (e não sobreviver) mais uns 40, já é mais do que suficiente. Tempo o bastante para fazer tudo que planejo, errar alguns pontos, tentar ajustar os mesmos, decidir, sorrir com dentes mais escuros e claro, aprender a aceitar que os outros são tudo de ruim e de bom que você sonhou para o mundo. Basta peneirar qualidades e aceitar certas lições da vida. Maioridade civil é só nome para aquilo que chamo de juventude de carácter.

Guilherme Vilaggio Del Russo

2 comentários:

Tabata Rodrigues disse...

Texto Lindo...

incrivel como retrata, tudo...em "poucas" palavras...

De fato, a ideia é sempre Viver e não sobreviver, como muitas vezes fazemos e muitas vezes sem querer.

Parabens pelo aniversário hehe

[sempre passo aki mas esqueço de comentar... adoro seus textos... beijos amigo da Budinha]

Anônimo disse...

Acho incrível seus textos! Acompanho sempre e espero que volte com textos em breve! :D