sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

"Um dia, você chega lá."

Pensei em escrever milhões de coisas para este último texto do ano. Uma poesia, algumas rimas, talvez uma outra carta. Pensei um pouco mais e percebi que vale mais a pena ser objetivo e dizem em poucas linhas 3 conselhos breves. Afinal, menos é sempre mais.

Só poderemos viver junto de alguém quando percebermos que somos individuais. Não importa o tamanho da intimidade, no final, o que importa é a liberdade.

Não contente-se com pouco. Não tenha piedade de si mesmo e nunca se compare com quem já perdeu na vida. Ver telejornais com histórias de pessoas que não tem o que comer e dizer "Poxa, estou melhor do que ele" não vai te levar a lugar algum. Isso é cômodo demais. No final do dia, pergunte-se: "O que eu fiz hoje para realizar meus sonhos?".

Persiga a excelência. Você nunca será perfeito em nada, isso é fato. Mas busque ser bom em tudo. Entenda que faz tempo que o talento perdeu para a dedicação. Não importa o que faça, se fizer, que seja com muito amor e muito carinho. Um dia, você chega lá.

Guilherme Vilaggio Del Russo.


3 comentários:

Jéssica disse...

Adorei!

Leonardo Aguiar disse...

Excelentes comentários, parabéns.

As pessoas seriam muito mais felizes se seguissem esses comentários simples.

Aline Borghi disse...

Com certeza.....seremos mto mais felizes....rsrsr