segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mas a Esperança persiste em dormir do meu lado...

Olho para inúmeras janelas e vejo olhos cintilantes, alguns quase piscando no ritmo de seus pensamentos. São olhos com um certo vazio, sem expressão, como se quisessem, que este dia acabasse logo para que, sem demora, pudessem viver o outro dia, esperando por surpresas que eles mesmo tem absoluta certeza que não vão acontecer. Eles buscam sonhos que não vão se realizar, pelas mesmas ruas e calçadas que passam todos os dias, nos mesmos horários e com a “farda” de serem adultos. Estão no caminho errado, isso é fato.

Que grande bobagem!Tenho absoluta certeza que de que se perguntar a eles: “Ei, porque não joga tudo pro alto e vai buscar o que te faz feliz?”, eles me responderão numa mentira quase ilusória, mas certamente covarde: “Sou feliz assim.”. Mas não são. Eu vejo, vejo sim, vejo cantos serem entoados em baixo volume, vejo versos narrados e contidos com pudor, vejo conversas que nunca serão travadas.

Mais um dia chato. Saímos com a certeza da certeza de que não teremos incertezas. Complexo não? Este é o ser humano, com seus olhos cintilantes alguns quase piscando no ritmo de seus pensamentos. Se todos, por favor me incluam neste meio, vivêssemos nossos sonhos, o mundo seria uma somatória de grande sonhos-realidade. Mas a realidade é oposta.

Fui obrigado por uma mão inquieta, sedenta por um texto que pudesse mostrar que ainda dá tempo para mudar, apesar deste cotidiano “vazio no olhar”. Tenho esperança. Ah, essa maldita que persiste em dormir ao meu lado...

Guilherme Vilaggio Del Russo

4 comentários:

Anônimo disse...

Aii Guii..
não vou cansa de repiti que seus textos são os melhores!!

eeu to coom tanta saudade de vc!!

ve se aparecee..

adooroo =D

BziinhOs

Daadi**

Anônimo disse...

Nossa Gui..cada texto q vc faz q vou te falar viu...mexe muito...
Adorei esse ultimo..ou melhor amo todos...
Esse dom(acho q é assim q se escreve) é muito especial...

Continue sempre com isso em vc...


Bjão Fê Caprara

Bru... disse...

O q dizer mais uma vez sobre as coisas q escreve???

Não são mero textos bonitos, são textos pra refletir mesmo, pensar na vida... Vc sabe q esse em especial serviu pra me mostrar q ainda dá tempo de mudar (e vc sabe do q estou falando)!!!
Mas mudanças nem sempre são fáceis, realmente as pessoas preferem ter uma vida infeliz ao invés de terem a coragem necessária...

Bom, só pra não faltar: seus textos tocam a minha alma!

Bjosss

Unknown disse...

Como sempre a palavra que deixo aqui é " ADOREI" .
Mais um texto que me faz pensar em várias coisas da minha vida.
Agradeço por existirem pessoas coma mão inquieta como vc Guí.
Grande beijo
Marjorie