quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Pai...

Pai, neste dia 25 de Janeiro, data de seu aniversário, quem está comemorando sou eu. Faz quase duas décadas que tu me ensinas a arte de viver, mas confesso que algumas lições, eu ainda não aprendi. Até hoje, dia que completas 48 anos, tu foste perfeito, excedendo a figura de um mero pai. Você é meu amigo, companheiro, confidente. Meu herói e o vilão, quando é necessário.
Venho a público dizer que, apesar de algumas reclamações, não troco nenhum dos nossos poucos domingos passados juntos, de tarde, vendo o futebol-nosso-de-cada-dia, nosso chimarrão e as bolachas de chocolate. Não quero, tampouco, o fim de nossas conversas sinceras, sermões, nem de nossas brigas. Elas me fizeram chorar, sorrir, questionar, melhorar. Mas enfim, me formaram como sou. Mas do que isso, você me ensinou o que é preciso para ser um homem de verdade. E também foi homem para me obrigar a nunca me contentar com a mesmice, mas também foi menino para me pedir ajuda ( “Filho, só somos eu eu você agora, me ajuda..” ), quando meu avô nos deixou.

Herdei de você este medo de chorar na frente dos outros, o não “Saber perder” e um humor sarcástico ( além da miopia e da barba tão falhada ). Mas o que realmente levo comigo é o ensinamento que estamos nessa vida de passagem e que eu tenho poucas chances, como essa, de dizer sinceramente que te amo. Que eu sei que você não ficará aí para sempre, mas que em essência você continuará comigo.
Parabéns, que possamos abrir esta garrafa de Champagne, mais inúmeras vezes.

Te quiero viejo, con todo amor,

Guilherme Vilaggio Del Russo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meeu seem comentario!!
Amoo seus textos!!
Aah parabéns pro papai :]
Paai éé tuudo néé..

saaudads enormes de vocÊ!!

se cuiida

BziinhOs

Daadi

Bru... disse...

*Parabéns atrasado (agora) pro seu pai*

Realmente pai é alguém essencial, aliás família!!! Que bom q ainda existem pais q se preocupam com o q vão ensinar aos seus filhos... fico bem feliz por vc ter alguém assim na sua vida!!!
E aproveitando eu venho aqui tbm homenagear meu pai (mesmo q ninguém me conheça por aqui, rsrsrs).... Uns dias atrás tive mtos problemas e ele me disse todo amoroso: -Não desista nunca, eu ainda tenho mto pra te ensinar!!! Isso me marcou mto e ainda não o agradeci, então q bom q vc teve essa iniciativa com o seu pai...
Nunca desperdice a oportunidade de dizer o quanto o ama, mesmo nas horas das discussões....

Bom, nem vou escrever mto pq estou com sono e sem inspiração..... vamos ver se dessa vez consigo mandar, hauahauahaua

PS: seus textos tocam a minha alma...

Bjo