quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Passado mais que perfeito.

Como é bom saber, olhar para trás e ver que o nosso passado está muito bem construído. Que é ótimo descobrir no nosso presente, alguém que no passado já fez a diferença, ainda hoje, faz. E que o futuro parece tão bem conjugado.A minha “maninha” fala de um futuro e eu resposta com aquele passado mais que perfeito. Feito de risadas, e uma certa pitada de romantismo.É bom sentir que você não está só no mundo. Que as idéias e textos que surgem borbulhantes e que insistem em continuar me aborrecendo nas noites, não são tão somente meus. É sentir que o presente repete o passado, e avista para o futuro. Logo, ele “avistará”.Chegamos a conclusão que mudanças acontecem sim, tanto as boas, quanto as ruins. Só que a nossa essência não deve ( não devia, não deverá) ser perdida. Em qualquer tempo verbal. Só assim poder-se-emos ser melhores, talvez até mais que perfeitos. Mas, assim mesmo como o “poder” não existe na conjugação mais que perfeita, assim somos nós. No máximo, seremos um passado perfeito, e um futuro brilhante. Buscando sempre recordar dos aprendizados do passado, que precisam ser aplicados no presente, e serem colhidos no futuro. E no meio dessa explicação esfarrapada dê sentimentos e emoções entre os tempos verbais, cheguei a conclusão que devo parar com o “Eu”, ou no “Ela”, ou no “Ele” e focar no “Nós”. Nós como seres humanos, “vos” com suas parte, para que “eles” ( 80% das pessoas) aprendam a ser melhores, como "nós" ( os outros 20%), aprendemos a cada dia.Digo e repito em qualquer tempo verbal para vocês: viver a vida mais leve é ver poesia em cada ação, em cada objeto, cada telefonema, cada um de nós. A gente aprende que estamos errados sim, quando pensamos ser uma ilha, e que estamos certos sim, quando queremos pôr um ponto final em tudo aquilo que fizemos e deixamos para trás no passado. Talvez eu quisesse mudar alguns sinais de pontuação em capítulos da minha vida: trocar a interrogação por um ponto final, colocar dois ponto quando eu estava em uma exclamação terminar uma história com reticências... Mas é assim mesmo.Hoje entendo, como minha “Maninha Postiça” (Mikas) diz, que o tempo me tirou o que eu tinha ( naquele momento) de melhor, e me deixou com a saudade. Mas ao mesmo tempo, me trouxe a oportunidade única de ver as coisas com outros olhos e entender que este mesmo passado contrói ( sim, no presente), o meu futuro. Só assim seremos bem mais que perfeitos.
Sinto noltalgia daquilo que ainda virá...


Guilherme Vilaggio Del Russo.

16 comentários:

Unknown disse...

Bravo, Bravissimo
No meio deste emaranhado de palavras que mais parece uma teia, tecendo recordações, passagens e imaginando o futuro eu até me emocionei rsrsrs
Aquele menino franzino que um dia conheci hoje escreve como adulto e faz-me, ainda que sem querer, lacrimejar meus olhos.
Parabéns amigo

Unknown disse...

Toda vez que eu leio um texto seu eu briso, mas não um brisar ruim, um brisar daqueles, nossa ele ta falando as coisas certas e as erradas também.
Mas acima de tudo está falando a verdade, o real, o que acontece!

Parabéns Gui, apesar de brisante seus textos são a mais pura e real nostalgia que as pessoas puras e reais sentem!
Bju*

Anônimo disse...

O Futuro a mim parece muito mais brilhante. Os diamantes são cada vez mais lapidados. Os mesmos erros não, neh!? A menos para mim. Um brinde ao bom futuro!

Beijos

dani

Anônimo disse...

Nossa gui parabéns.. escreve mtoooo!
Me sinto um pouco constrangida!
Estarei com o dicionário ao meu lado todas as vezes q falar com vc... hehe
Torço mto mto pela sua felicidade Gui...
boa sorte nos seus textos.. e no seu futuro..
bJãoo da sua amiga!

Anônimo disse...

Aaa só vc mesmo

seus textos são os melhores..
Reaalmentee..*-*


Parabéns

bejO =D

Anônimo disse...

Aaah

Euu amoo seeus textos..
ahaha comoventes ;P

Meeo você escrevee mto mto beem!!
Dee verdade =D

Booa soorte em..

BeeJos

Daadi*

Anônimo disse...

Guiii!
que lindoo meuuu!
pelo pouco que conheço de ti jah percebi que vc eh uma pessoa mtoo especiaal..
nao faço parte do seu passadoo...mais espero fazer parte do seu futuroo..
seremos bons amigos!
sempre que precisar estarei aki tudo bem?

bjoks*

Anônimo disse...

Um dos textos mais fiéis a realidade que ja li. Nem sempre aqueles que falam de passado, presente e futuro são tão verdadeiros. A maioria se torna clichê, mas o seu não Gui!
Parabénsss Gui!
Sinto nostalgia, mas não desse passado e sim daquele passado construído juntos! É uma pena que aquilo que é bom passe tão rápido!

Unknown disse...

mi e gui num blog só, foda! :D
sempre que eu puder vou entrar aqui só pra ler os textos de vcs, ctza!

parabéns pros dooois.

e esse texto aí diz mta coisa que eu me identifiquei, tbm queria mudar um monte de coisa do passado e tal, mas se fosse tudo fácil e perfeito, a vida não teria graça... então a gente faz do passado o aprendizado pra que o futuro seja melhor, sempre.

e sim, eu viajei no meu coment.
UAAHAUHA =)


bjooooo.
rafa =)

Anônimo disse...

Gui!
Achei muito massa esse texto, achu importante criar um espaço entre amigos para falar de vida e de poesia, afinal uma não se separa da outra né?

Que a arte ande sempre com você, só ela alcança a todos realmente!

bjokas! Cuntinue escrevendu bem assim , que eue todos vamos continuar lendu!!...rs....

Unknown disse...

Hummm o Gui tava inspirado heim... eu achei q ele fez meio q uma viagem ao passado refletindo tudo o que fez de bom e ruim até hoje... pelo resultado precebe-se q só está colhendo frutos bons!!

CONTINUE ASSIM GUI... TDO VAI DAR CERTO!!

ADORO VC!! Bjokass!! =]

Anônimo disse...

Gui,

O que voce tem de melhor na vida esta por vir.
Nao esquece que estamos nessa juntos.
E eh melor ver vc conformado com o passado e esperando pelo futuro de bracos abertos.
OOdeio quando vc eh indiferente, mas vc tem perdido essa habilidade de ser indiferente como tempo, a cada dia te vejo mais como um cara de opiniao, afinal O ATENDIMENTO da historia da metodista sempre tem que crescer.
Tamo junto =)

Bju leka

Unknown disse...

E nao eh que ele conseguiu!?
Guilherme...meu irmão!!
ele nao so escreve como leva tb a vida assim...
eh de textos e filosofias...que rende uma noite fria e chuvosa..
nao eh msmo gui!?
Parabens...por isso...
vc sabe q adoro qndo vc escreve!
acho muito bom..
e sabe tb que eu vou querer usar minhas filosofias aqui tb...

Parabens pra sua amiga tb..que escreve muuuito bem tb..
vc ja me disse dela..e hj ao ler os textos comprovei tal dito!


Beijos e sucesso com esse blog à vcs!!!


Adriane Del RaRO
hauahuahhau

Unknown disse...

Então, num mundo de manos e minas, de um chopps e tres pastel, onde a maioria quer levar vantagem em td (lei de gerson) apostei numa historia diferente, de habilidades e pensamentos próprios, de construção de historia e de opiniao propria, foi assim que tentei (acho que consegui)educar e mostrar a você que a vida é feita de bons e maus momentos, e que precisamos aprender com ambos. Estou orgulhosa de você!Nao podia ser diferente! Te amo


Regina Celi Vilaggio DEl Russo
MAMIS!!!!


(via Dri)

Unknown disse...

'viver a vida mais leve é ver poesia em cada ação, em cada objeto, cada telefonema, cada um de nós.'

essa é a melhor parte!
às vezes a gente foca a nossa vida nas grandes acontecimentos e esqueçe que o melhor está nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes.

Catarina Lucizano disse...

Guiii ...

Eu Já li esse texto milhares de vezes, e eu adoro ele, por motivos especiais!
Suaa escrita me faz ter vergonha da minha!
=P


Parabeens, por ser assim, o Gui!