quarta-feira, 16 de julho de 2008

Primeira Intenção

Impressionante como as pessoas abusam de atitudes com segundas intenções. Se existe um defeito generalizado em todos nós é buscar retribuição e comportamentos parecidos. É o que chamamos de segundas intenções. E se é segunda, é porque existe coisa melhor, certo? O que realmente vale ouro é quando fazermos algo querendo tão somente o bem estar do próximo ou da sociedade.

Aquele papel de bala que você fez questão de jogar no lixo, aquela frase que há tempos você ensaiava pra dizer pra certa pessoa, o assento que você, meio sem jeito, cedeu ao idoso, a bola de futebol que caiu no seu quintal e você, pela primeira vez, não furou e devolveu para aos meninos, o elogio que você retribuiu e que desta vez foi de coração. Apreciar de peito aberto essas coisas simples e saber que as mesmas fazem a diferença. Essa com certeza é minha primeira intenção a escrever este texto.

Se vamos perpetuar algo para os nossos filhos, que seja a sinceridade. De opinião, com todos, para tudo. Essa é a maior qualidade de qualquer pessoa. É daí que podemos separar quem é de verdade, quem é "segundo plano". Não sejamos o que nós vemos na tv! Estou farto de intenções que não são de "primeira qualidade". E infelizmente, no Brasil, a maioria é assim. Mas graças a Deus, um dia me disseram que "a maioria é burra", e estavam certos.

Amanhã, opte por mudar sua atitude e faça algo sincero de coração. Pegue o panfleto da rua não por obrigação, mas porque está interessado em ajudar no trabalho do próximo. Suba os degraus, facilite o trânsito de pessoas que precisam da escada rolante. Diga mais que um "oi" mecânico ao faxineiro do seu trabalho, as vezes a gente nem sabe o quanto uma palavra nossa pode significar para alguém. Você é aquilo que ninguém vê.

Guilherme Vilaggio Del Russo

Nenhum comentário: