segunda-feira, 28 de julho de 2008

Um Mundo de Photoshop

Que vida mais estranha, mais CTRL + C, CTRL + V. Toda semana é uma grande mesmice de frases, capítulos, novas tendências que tendem ser sempre as mesmas. Os locais para onde me convidam para estar não mudam de nome, nem as pessoas. Não nos damos a oportunidade de ver pela primeira vez e achamos que estamos aproveitando a vida ao máximo.

Que atire a primeira pedra que nunca disse "Eu faço meu estilo".E quem faz teu estilo é a TV. Nessa Terra-do-Nunca-Se-Aprende, não existem mais ídolos. Apenas aqueles que a TV insiste em me vender. Mas eu sou teimoso, e, como bom consumidor que sou, eu levo pra casa o que é de qualidade. Passou-se o tempo em que o rótulo me agradava. Vamos peneirar o que se ouve, o que se vê. Espero ancioso o fim dessa fase da "fama-de-15-minutos" que deixa as pessoas escravas de uma sociedade que cada vez mais valoriza a equação sem resultado positivo, Linda + burra² = perfeição total e lucros³.

Hoje, sobra computador com Photoshop. Porém, falta fotos de momentos realmente memoráveis, para que o programa seja utilizado. Perdemos o "olho-no-olho" e ganhamos esse sentimento de ser quem a gente quer. Desde que seja atrás do computador. Não, eu não quero aprender a dar mais brilho nas fotos, não quero cortar, recortar, não quero dar contraste (eu quero SER o contraste) e clarear o que parece tão escuro pra mim: Como podemos deixar de viver assim dessa forma? Eu não quero deixar meu porta-retratos vazio.

Mundo de aparências.E que parece que não vai ter fim.


Guilherme Vilaggio Del Russo

2 comentários:

Tabata Rodrigues disse...

Oi Raro ^^

Sou Amiga da Bruna [budinha] e resolvi fuçar no fotolog hehe acabei achando o blog e to comentando...
Muito bom o texto.. a proposito naum foi o seu texto que plagiaram lah no site????.. Coisa feia neh??? Bjkasssss.. Tábata

O Poeta de Banheiro disse...

e as malditas vitrines bem iluminadas, e as musicas chatas, e o ar condicionado.