quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Pinheiro do meu quintal

Então, num lampejo de criatividade, olhando pela janela de casa, percebi o quanto queria ser o pinheirinho do meu quintal. O pinheirinho, e não qualquer pinheirinho. Talvez eu fosse o mais resistente. Impressionante como eles precisam simplesmente da caótica chuva para viver. Ou seja, fazendo da dificuldade, um estilo de vida. Pinheiros não devem ter muitas aspirações. Muito menos uma vida agitada. Estão num eterno estado vegetativo de ser. Mas, o que é a minha segunda-à-sexta pelas manhãs senão exatamente isso? Uma mesmice de trajetos e lugares que eu não queria conhecer de cor. Não importa! Se eu pudesse ser alguém hoje, seria um pinheiro. Discreto, simples mais importante. Não deixaria me abater com qualquer vento que tentasse me derrubar.

Pacato, de um verde radiante. Seria o melhor dos pinheiros. Ah, e como seria feliz! É a típica felicidade barata da qual pouco se vê hoje. Uma pequena dose de gás carbônico, uma terra molhada e o sol na cara. Pronto, sou um pinheiro saudável. É reconfortante saber que existem pinheiros. Eles não ajem, só esperam acontecer. Mais um ponto em comum entre nós. Na verdade, não importa também! Se eu pudesse ser alguém hoje, seria um pinheiro. O melhor deles.

Seja um pinheiro. Ou seja o que você quiser, mas seja. Dê a si mesmo cinco minutos para mergulhar num infinitivo de possibilidades. E verá que é muito mais fácil transformar sua quinta-feira cinza num tom um pouco mais assim, digamos, esverdeado.


Guilherme Vilaggio Del Russo

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que tudo é uma questão de ponto de vista... tudo!

Como diria nosso querido chefe:
Falemos.

beijos,
Tom.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hahahaha... Viajou no pinheiro Gui! Mto bom! =*

Anônimo disse...

[url=http://kfarbair.com][img]http://www.kfarbair.com/_images/_photos/photo_big8.jpg[/img][/url]

בית מלון [url=http://www.kfarbair.com]כפר בעיר[/url] - שירות חדרים אנחנו מספקים שירותי אירוח מיוחדים כמו כן יש במקום שירות חדרים המכיל [url=http://www.kfarbair.com/eng/index.html]אחרוחות רומנטיות[/url] במחירים מיוחדים אשר מוגשות ישירות לחדרכם!

לפרטים נא לפנות לאתר האינטרנט שלנו - [url=http://kfarbair.com]כפר בעיר[/url] [url=http://www.kfarbair.com/contact.html][img]http://www.kfarbair.com/_images/apixel.gif[/img][/url]