terça-feira, 1 de julho de 2008

Cansei de ficar vendo vitrines...

Cansei de ficar vendo vitrines. Elas não entendem o que eu quero, muito menos o que eu sinto. Elas me separam daquilo que desejo. Pra ontem. Elas me mostram preços que não posso pagar e produtos que preciso ter. Eu mereço muito mais do que simplesmente pagar as contas do final do mês e se preocupar com o cheque especial.

Cansei de ficar vendo vitrines. Porque se eu olhar atentamente, vejo o reflexo de mim e o reflexo do que não posso ter. E então, perco tempo imaginando o que não posso ser com aquilo que está do outro lado dela. Minha vontade é entrar e poder escolher o que quiser. “Por favor, embrulha pra presente!”. Pra mim mesmo. Se dinheiro não traz felicidade, ele me faz satisfação e orgulho.

Cansei de ficar vendo vitrines. Eles são geladas e meu vício é doce. É doce porque vicia, porque quanto mais eu vejo por trás delas, mais eu quero para mim. Me deixem ser humano! Egoísta, materialista, impaciente. Não quero pensar muito, porque se pensar, não compro, e hoje, eu quero ser irracional. Quero fingir ser mais feliz com aquilo que tenho e não com aquilo que sou.

Sonhar não custa caro. E no momento, eu só posso ter o que sai barato. Por enquanto. Cansei de ficar vendo vitrines...


Guilherme Vilaggio Del Russo

Um comentário:

Bruna Uliana. disse...

Eu gostei do tom subjetivo do texto. Muito bem feito. :)