segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Hay que provenir las cosas de la vida.."

Que terra imensa, meu Deus! Ando percorrendo kilômetros para ampliar horizontes em um país que só conheço por livros e provas de Geografia. Em cada canto encontro pessoas e conversas interessantes. É fácil buscar lições de vida quando nosso cartão de visitas é um sorriso largo. E desta maneira surgem sonhos, aprendizados, caminhos e escolhas que lhe fazem repensar no grau de dificuldade dos problemas cotidianos. E como sou da opinião de que nada é por acaso, lhes dou sempre atenção redobrada, me perguntando: "Porque esta pessoa apareceu em minha vida? Que mensagem veio me trazer?". Trechos de vidas que se encontraram em um determinado ponto e que agora caminham juntas.

Além de conhecer outros, busco me conhecer. Aprender a olhar sem ter que estar com olhos abertos é uma arte. Chego a inúmeras conclusões, mas poucas definitivas. Gosto de mudanças desde que eu esteja na frente delas. E sou o braço a torcer quando digo que a felicidade está na capacidade de esquecer certos momentos com facilidade (as rimas sempre aparecem em horas como essa).

De concreto, acho que este ar puro nos pulmões reacende um espírito quase revolucionário e o desejo por novidades em minha vida e no conhecimento do meu papel (e das minhas palavras) diante do mundo. Não foram poucas às vezes que quis largar isso e correr para outro lugar. Mas quando estou a mais de 200 kilômetros da minha cama e veja a garota ao lado, me contando que faz este trajeto todo final de semana, tentando unir pais e faculdade, vejo que sonho é igual a renúncia, sorrio e me conformo. Você define o quão longe estão seus objetivos pela qualidade dos seus pensamentos. De fato, viajar é bom.

Guilherme Vilaggio Del Russo

3 comentários:

Clara Mello. disse...

"Você define o quão longe estão seus objetivos pela qualidade dos seus pensamentos."

*-*

beijo, grande Gui! :*

Adriana Andrade disse...

"sonho é igual a renuncia"
nunca tinha pensado por este lado Gui. Assim é reconfortante quando fica difícil lutar pelo sonho.

brigadão gui, também passarei por aqui mais vezes

um beijão!

Anônimo disse...

ring plants itwww hype reinvest hereexample meticulously mccutcheon janis boundary curriculum
masimundus semikonecolori