sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Imaginem um lugar...

Imaginem um lugar com restrição de entrada. Imaginem um lugar onde sejamos somente coadjuvantes de um contexto que não para de se atualizar cada dia mais e mais rapidamente. Neste lugar, não existe ganância, nem segundas ( terceiras e por aí vai..) intenções, sem preconceitos, onde a regra essencial e primordial é ser você mesmo. Sem pudor, sem máscaras, sem limites, sem..pre!

Um lugar onde você deixaria de lado a opinião dos outros e se preocuparia tão somente com o seu bem estar. Ah, imaginem um lugar onde vocês não precisam colocar roupas que a sociedade exige que utilizemos, onde suas contas ficariam em segundo plano e o programa da vez seria o trabalho voluntário!Um lugar para poucos, para estranhos, para raros. Respiraríamos boas energias, e o bom humor teria sempre lugar no coração das pessoas. Um lugar de pessoas de livros nas mãos, de opiniões formadas, incomodadas com o que não faz sentido neste mundo ridículo e mesquinho de hoje, com suas idéias e ideais. As piores armas deste lugar de poucos, seriam nossas próprias palavras, assim como delas viriam as mais belas lindas canções e textos.E só.

Aqueles “enfeitados” de fingimento e meias-verdades não entrariam. Os sonhadores seriam os porteiros deste lugar e os verdadeiros artistas! Um lugar onde não existem melhores, nem piores, todos seríamos uma coisa só, num único lugar. Lá não importa o que você é ( ou finge ser), importa o que você traz de verdade por dentro de suas palavras, ações e sentimentos.
Mas pensar neste lugar também me causa uma ponta de tristeza. Tristeza de pensar que ele só existe dentro um texto num pedaço de papel. Que ele anda tão distante de nós...

Pensem: você é apto a entrar neste lugar “Só para loucos e Só para raros?”.
Façamos valer a pena nossa entrada!


Guilherme Vilaggio Del Russo

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu esse lugar sria lugar perfeito..o lugar do sonhos...mto bom imaginar esse lugar né...da até vontade de viver isso..pena q o mundo nunca se adptaria...apenas os raros e loucos como vc mesmo diz...
deu pra viajar aqui lendo esse seu texto... e infelizmente não poder estar neste lugar...

Gui vc é fida viu...amei o texto só pra variar...

Bjão Fê Caprara

Marjorie disse...

Se ainda não estou apta para entrar neste lugar é pq a humildade reina em meu ser!
E sinto que somente quando estiver de espírito elevado vou entrar pelas portas desde mágico lugar, com a certeza de que agora o mereço!!!
Guí, vc tem um DOM!
O dom de colocar em forma de palavras o que muitas pessoas pensam, sonham e buscam.
Vc com certeza já estaria neste lugar, mas fique tranqüilo pq eu não me demoro não...
Grande beijo Guí.
Marjorie

Bruna disse...

Vc pediu e cá estou...rsrsrs
Respondendo a sua pergunta... não sei se estaria apta a entrar neste mundo, mas com certeza ele seria um lugar maravilhoso!!!
Por outro lado, se o mundo fôsse assim, como poderíamos aprender tanto? Sem obstáculos, contas a pagar, tabus a serem quebrados, preconceitos pra serem deixados de lado, como seria o ser humano? Será q ele seria tão perfeito como o lugar? Mas se fôssemos perfeitos pq vir ao mundo?
Onde iriam parar os sentimentos como nossa força interior ou capacidade de se adaptar já q não teríamos q enfrentar dificuldades?
O ser humano mudaria sua essência, seus sentimentos, talvez para melhor, mas nada como ser um SER em constante crescimento...

Mesmo nas dificuldades, tristezas ou crueldades q existem nesse mundo em q vivemos, carregamos dentro de nós todas as lições q aprendemos e com elas tbm vêm uma sensação maravilhosa de.... VITÓRIA por termos sido suficientemente corajosos de viver em um mundo real e não de sonhos!!!

Acho q fui totalmente contrária ao q vc escreveu e talvez até um pouco confusa no q escrevi, mas tudo bem.... esse mundo q vc descreve seria maravilhoso sem dúvida e eu adoraria conhecê-lo, mas eu tinha q colocar o outro lado!!!!! rsrsrsrs
Mesmo assim amei o texto, vc sempre consegue colocar em palavras sonhos, atitudes e pensamentos mtooooo bons!!!

Beijossss
Brú