terça-feira, 4 de março de 2008

A Cortina da Minha Sala

Ontem pela noite vi que uma mariposa tinha acabado de pousar na cortina de minha sala, o que me trouxe a sensação de sorte. Sei lá, mas estes últimos dias, tenho reparado mais na cortina de minha sala. Ela andava tão suja e tão fechada que era impossível ver o que vinha adiante. Ela encobria o que vinha depois. Confesso que não vi ninguém tirando a cortina para lavar, muito menos vi alguém abrindo-a. Mas hoje ela me parece tão mais viva, tão mais transparente e bonita, que vejo, não só a mariposa que me indica sorte, mas também o que está atrás dessa cortina: o futuro, o logo-em-seguida, o dia depois.
Ah, se minhas cortinas falassem. Só elas me acompanharam durante dias felizes, dias de sol, de granizo, dias que eu esperava por alguém, dias em que eu só queria usar os panos delas para me esconder. Me deu a oportunidade de ver um futuro feliz e se fechou rápido quando eu precisei de um tempo só a mais na minha sala.
Cada dia mais tenho certeza que vejo a cortina do jeito que eu gostaria que vê-la e não como ela realmente é. E ela andava tão fechada.

Mas nunca é tarde para abrí-la e ver a poeira da sala se renovando um pouco. E você, como está a cortina da sua sala?


Guilherme Vilaggio Del Russo

3 comentários:

Unknown disse...

Guí...
As cortinas da minha estavam mt, mas mt, sujas...
E sabe o que eu fiz?!?!
Tirei do varão, joguei no balde com mt água e sabão e fiz questão de lavar ela todinha e esfregar bem, para que a sujeira NUNCA mais volte a impreguinar nela!
Tem coisas na vida, que só a gente pode fazer!!!
E quando voltei a coloca-las no lugar, senti o cheirinho típico de roupa que mamãe acaba de tirar do varal, senti que esse perfume foi entrando em meu corpo, pensamentos e alma.
E foi a melhor sensação do MUNDO!
Adoro sues textos e a forma delicada que vc tem de passar o que passa pela sua mente e coração.
E precisando de ajuda para lavar sua cortina, pode contar comigo sempre!!!
Um grande beijo Guí...

Marjorie

Emília disse...

ahh..gui gostei de verdade! bem legal..tá tive essa sensação com as cortinas da minha sala tbm..

bjo

emilia

Unknown disse...

guilhermee...nao temos cortinas em caasaa!!
hahahaha....
ai ai ai

Bjos