sexta-feira, 14 de março de 2008

Lista de Botas

Ontem me deitei na cama e começei a esboçar a minha lista de coisas que preciso fazer antes de morrer ( ela anda tão em moda hoje em dia ). Mas, espere! Mal tenho meus vinte anos e já estou pensando em morrer?Pois é. Mal tipicamente burguês.
De qualquer modo, continuei. Pouco tempo depois, minha lista já estava com 25 itens e percebi que precisaria de mais uns 200 anos de vida ( e olha que exclui os itens "Discursar no plenário" e " Conversar com Fidel") . Mas logo me veio o porque de tanta coisa incompleta na minha lista: falta de ousadia, de querer mais.

Eu poderia muito bem estar indo atrás destes 25 itens do que simplesmente escrevendo-os, não é mesmo? Mal tipicamente burguês número 2: A gente vive planejando o que têm medo de viver. Então vi que passo muito tempo da minha vida, desperdiçando oportunidades de reduzir a minha lista. Vi que todos os dias resolvo e busco por "pseudo-sonhos" que, quando aparece a oportunidade fazer uma lista como esta, sequer são lembrados. São realizações impostas por uma sociedade, um sistema. Acho que, ( e aqui eu abro espaço para vocês estarem ou não comigo ) falta coragem para estar e agir para nossas próprias metas. Falta sermos um pouco mais de nós.

Obviamente, levantei-me apressado e joguei a lista no lixo. Eu, 20 anos incompletos, já estava atrasado para cumprir o que ME prometi. Afinal de tudo, o prazer da vida não está em escrever a lista. Está em cumprí-la.

Guilherme Vilaggio Del Russo

5 comentários:

Tânia Liberato disse...

Mas se você não escrever não terá como cumprí-la. E eu não digo escrever literalmente, mas planejar apenas. Tem que planejar prá cumprir, se não não há o que cumprir.
Acho que vc devia pegar a lista do lixo. 8^)

Marcella Carla Soares disse...

Uma lista é só um papel escrito, o que importa é o significado dela. Mesmo que voçe nunca chega a concluir todos os topocos da "lista", mas cumpra os que estiverem ao seu alcançe, não deixe passar oportunidades pq voçe tem só 20 anos...

um inquieto. disse...

( Escrito por Bruna...)

Sinceramente? Pode nem ter sido intencional, mas eu não posso esconder a felicidade q foi encontrar um texto com as duas palavras e sentidos q eu pedi pra vc escrever: ousadia e coragem!!!

Me perguntei como vc conseguiu expressar tão bem o q eu imaginava??? Vc anda lendo minha alma??? rsrsrsrs
O q importa não é a lista de coisas pra fazer, mas, sim, a realização de tantas coisas q precisam dessas duas palavras..... a lista só está ali pra te mostrar onde vc quer chegar, o resultado........ mas pra isso serão necessárias várias etapas q com certeza te exigirão ousadia e coragem!!! Se vc alcançar o final, ok, mas se não conseguir terá a consciência de q nesses momentos, vc alcançou algo mto maior q é poder contar e sentir a vibração dessas duas atitudes lindas....

Enfim acho q nem falei tanto do texto, mas é pq fiquei feliz mesmo =)
Mas como sempre.... seus textos tocam a minha alma!!!

beijosss,
Bruna.

Anônimo disse...

Estava eu no meu computador, fazendo minha lista das botas. Quando a terminei pensei: "O que será que as pessoas colocam em suas listas das botas? REsolvi procurar no google e achei seu blog. Juro que depois de ler, tive vontade de jogar a minha no lixo hehe. Mas concordo contudo o que você falou, o tempo que gastei a escrevendo, podia gastar a realizando. Porém, não a joguei fora não, ela via ficar pendurada em um lugar bem visível, para que todo dia eu a olhe e lembre quanta coisa eu tenho que fazer e buscar!
Espero que você consiga conquistar todos os seus desejos :D
até mais

Guiga Fischer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.